22°C 37°C
Coxim, MS

Deputado Zé Teixeira reivindica investimentos em saúde e educação

O deputado Zé Teixeira (PSDB), 2º vice-presidente da Assembleia Legislativa, tem a atuação voltada para garantir mais investimentos públicos em edu...

06/02/2025 às 14h48
Por: Redação Fonte: Assembleia Legislativa - MS
Compartilhe:
Deputado Zé Teixeira reivindica investimentos em saúde e educação

O deputado Zé Teixeira (PSDB), 2º vice-presidente da Assembleia Legislativa, tem a atuação voltada para garantir mais investimentos públicos em educação e saúde, consideradas áreas fundamentais para o desenvolvimento de uma sociedade mais justa e próspera. Nesta semana, o deputado apresentou indicações reivindicando equipamentos para os municípios de Dourados e Caarapó.

A primeira solicitação encaminhada ao Governo do Estado pretende atender às necessidades dos alunos da Escola Estadual Vereador Moacir Djalma Barros, de Dourados. O pedido de infraestrutura partiu da diretora Regina Rozania Lima de Araújo e do diretor-adjunto Daniel Stockmann.

A comunidade escolar solicitou ampliação do bicicletário, pintura da quadra de esportes, aquisição de mesas para tênis de mesa, tabuleiros de xadrez e bancos para o espaço escolar. Os estudantes também requisitaram computadores e aparelhos de ar condicionado.

Já para o município de Caarapó, o deputado Zé Teixeira solicitou a ação conjunta do Governo do Estado e da Bancada Federal para a destinação de recursos da União a serem investidos na compra de um veículo adaptado com um consultório médico itinerante. O pedido partiu da vereadora Marinalva e deverá atender pacientes com deficiência múltipla ou severa e pessoas idosas.

"Este serviço é de extrema importância para a população que enfrenta dificuldades de locomoção e que, muitas vezes, não tem condições de se deslocar até as unidades de saúde, seja por falta de transporte adequado ou pela própria limitação física. A implantação de um veículo adaptado permitirá que os profissionais de saúde realizem atendimentos médicos, consultas, exames e acompanhamentos diretamente nas residências dessas pessoas", explica.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários