22°C 37°C
Coxim, MS

Justiça Eleitoral reforça a importância do voto aos 16 anos

Com um crescimento de 78% na adesão de jovens eleitores, a participação política dos adolescentes se fortalece, garantindo um futuro mais democrático e representativo

06/03/2025 às 15h00
Por: Vanessa Ferreira
Compartilhe:
Foto ilustrativa extraída do TSE (Tribunal Superior Eleitoral)
Foto ilustrativa extraída do TSE (Tribunal Superior Eleitoral)

A Justiça Eleitoral informa que jovens a partir dos 15 anos podem emitir o título de eleitor e votar ao completarem 16 anos. Em 2024, mais de 1,8 milhão de adolescentes de 16 e 17 anos exerceram esse direito, marcando um aumento de 78% em relação a 2020. Esse crescimento não apenas reflete uma maior adesão ao voto, mas também um fortalecimento do engajamento político entre as novas gerações, essencial para o fortalecimento da democracia brasileira.

Participação Jovem: O Papel da Família, Escola e Amigos

Segundo Marco Túlio Teixeira, chefe do Cartório Eleitoral de Coxim, o envolvimento dos jovens nas eleições depende de um incentivo contínuo por parte de familiares, educadores e amigos para reforçar a importância de exercer a cidadania. “Despertar o interesse de jovens pela política e pelo voto, é uma tarefa de toda a sociedade”, ressaltou.

Serviço:

O Cartório Eleitoral de Coxim atende de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, na Rua General Mendes de Moraes, 86, Jardim Aeroporto. Para mais informações, o contato pode ser feito pelo WhatsApp: (67) 99678-4567.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários