18°C 32°C
Coxim, MS

Projeto Parcão: Vereadores de Coxim articulam recursos para espaço voltado ao bem-estar animal

Com foco no bem-estar animal, vereadores de Coxim solicitam recurso de R$150 mil para construção de Parcão na área da Polo Esportiva

13/05/2025 às 09h56
Por: Vanessa Ferreira
Compartilhe:
Imagem ilustrativa da web
Imagem ilustrativa da web

Com o objetivo de fortalecer políticas públicas voltadas à causa animal e promover a qualidade de vida da população, os vereadores Johnny Guerra Gai (PP), Lúcia da AAVC (PP), Simone Gomes (Republicanos) e Lourdes Sávio (PP) apresentaram uma solicitação conjunta à senadora Soraya Thronicke (Podemos) para a destinação de R$ 150 mil em recursos federais. O valor será destinado à construção de um “Parcão”, espaço exclusivo para lazer e atividades físicas com cães no município.

A proposta é que o Parcão seja instalado na região da Polo Esportiva, área de grande circulação em Coxim, proporcionando um ambiente adequado e seguro para os animais se exercitarem. O espaço também será voltado à convivência dos tutores, estimulando a socialização e fortalecendo o senso de comunidade.

“Nosso objetivo é criar um espaço que atenda essa demanda importante da população. O Parcão será um local de diversão para os pets e também de encontro para os moradores, estimulando o cuidado com os animais e a integração entre as pessoas”, destacou o vereador Johnny, um dos articuladores da proposta.

A iniciativa reforça o compromisso do grupo parlamentar com ações de infraestrutura urbana aliadas à causa animal, uma pauta crescente em todo o país e cada vez mais presente nos municípios. O projeto ainda está em fase de captação de recursos, mas já representa um avanço nas políticas públicas voltadas ao cuidado e respeito aos animais em Coxim.

“Vamos melhorar a qualidade de vida dos nossos pets e tutores”, enfatizou Guerra Gai.

Além da valorização dos espaços públicos, a proposta também amplia o olhar da gestão municipal sobre o papel dos animais de estimação na rotina das famílias, promovendo um ambiente mais saudável, seguro e acolhedor para todos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários