Durante uma operação de rotina na rodovia MS-386, em Aral Moreira, policiais militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, na terça-feira (1º), 83 quilos de maconha e prenderam um homem de 27 anos. A ação ocorreu em uma região rural do município, que faz parte da faixa de fronteira com o Paraguai, ponto crítico no escoamento de drogas em Mato Grosso do Sul.
Segundo o DOF, o entorpecente era transportado em um veículo Chevrolet Onix, cujo condutor desobedeceu à ordem de parada dos policiais e tentou fugir. Após alguns quilômetros de perseguição, o carro foi interceptado. Durante a revista, os militares localizaram os tabletes de maconha escondidos no interior do veículo.
O suspeito confessou que pegou a droga em Ponta Porã e que tinha como destino a cidade de Curitiba (PR), onde receberia R$ 10 mil pelo serviço de transporte. Ele não revelou mais detalhes sobre quem o contratou ou quem receberia o entorpecente.
A droga, o veículo e o condutor foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Aral Moreira. O DOF estima que o prejuízo causado ao crime organizado com essa apreensão seja de aproximadamente R$ 217 mil.
A instituição também reforça que conta com um canal de atendimento gratuito e sigiloso, disponível 24 horas por dia, para o recebimento de denúncias anônimas, informações e reclamações da população sobre atividades criminosas na região de fronteira.
Mín. 14° Máx. 31°